Hotéis e pousadas podem usar SMS na retomada do Turismo

04/08/2019Por ZigZag0
https://www.zigzagmob.com/wp-content/uploads/2020/11/Casal-hospedes-pandemia-1024x683-1.jpg

O final do ano está próximo e mesmo com a pandemia, muita gente já está se programando para viajar. Apesar de todas as adversidades, o turismo vem recuperando fôlego gradualmente, tendo crescido 28% em setembro. Isso se comprova com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo. Os dados mostram que o setor faturou R$ 12,8 bilhões em setembro. No entanto, se o seu hóspede ainda não sabe que você tem condições especiais para ele curtir o descanso, saiba como usar o SMS na retomada das suas atividades.

Por que hotéis devem usar o SMS na retomada

Há diferentes ferramentas de marketing para você se comunicar com seu cliente. No entanto, o SMS Marketing é o meio mais efetivo, uma vez que tem mais chance de ser lido. Ao combinar seu uso com o Flash SMS, você aumenta ainda mais o sucesso da sua campanha. Isso porque 12% dos celulares no Brasil não têm internet. Ou seja, são cerca de 25 milhões de pessoas com as quais você só consegue falar se enviar uma mensagem de Voz ou SMS. Na prática, isso quer dizer que esse tipo de campanha tem mais garantias de retorno do investimento e também é forte parceria para criar e fortalecer o relacionamento com o cliente..

SMS para pequenos estabelecimentos e grandes redes

Em primeiro lugar, você deve escrever para seus clientes contando que está na ativa. Os pequenos negócios, em diversos setores, foram duramente afetados pela crise, portanto muita gente pode achar que o seu hotel ou pousada fechou. Mande nesta mensagem uma solicitação de cadastro para seu contato confirmar se quer ou não continuar recebendo suas mensagens. A partir daí, comece a enviar mensagens convidando-o para acessar seu site e ver quais pacotes para o final de ano você tem disponíveis. Na ferramenta para SMS da ZigZag você consegue fazer isso de maneira simples e ágil.

Por outro lado, se sua rede hoteleira precisa de uma forma assertiva para contar para os clientes quais medidas tomou contra a Covid-19, o SMS Marketing também é uma excelente opção. Mas fique atento, afinal quem vai viajar também procura outras informações além de protocolos de segurança. Promoções, informações sobre o destino dos seus hotéis e até sobre as vantagens para ele ao se hospedar nos seus hotéis certamente ajudarão seus contatos a decidir por você nessas férias.

Como conquistar novos hóspedes na retomada

Divulgue promoções e pacotes

No final do ano as pessoas estão procurando opções de lugares para passar o Natal e Reveillon. Também estão em busca de lugares para levar os filhos durante as férias, que acontecerão normalmente mesmo que as escolas tenham ficado fechadas o ano todo. Por isso, envie um SMS falando de seus pacotes e descontos para as festas de final de ano e se tem condições especiais para famílias com crianças. Caso tenha criado alguma atividade especialmente considerando as restrições impostas pela pandemia, também se apresse em divulgar.

Informe sobre o que o destino oferece

Envie dicas de atrações que estejam em funcionamento, melhores restaurantes e bares, e até os pontos turísticos imperdíveis. Saber o que vai encontrar na cidade onde se hospedará certamente ajudará seu cliente na decisão.

Fale sobre seus serviços

Avise as pessoas se você tiver um serviço de transfer, fale sobre como está o sistema do restaurante do seu hotel ou pousada e informe sobre o funcionamento de suas áreas de lazer, sauna, piscina e academia. Ao fazer isso, você garante que seu hóspede esteja bem informado portanto, aumenta as chances de que a experiência dele no seu estabelecimento seja a melhor possível – ninguém quer ser surpreendido negativamente nas férias.

ZigZag

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

ZigZag

A ZigZag Mobile Marketing é uma empresa de tecnologia que realiza o envio de mensagens por SMS, WhatsApp, Telegram e Voz em sua plataforma Web ou integrada ao sistema do próprio cliente. É o seu Mobile Marketing facilitando processos, descomplicando interfaces e estimulando conversas.

Redes Sociais

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a ZigZag, basta se inscrever com seu endereço de e-mail.

    Logo e trademark WhatsApp® são propriedades da WhatsApp Inc™ e não possuem nenhum vínculo com a ZigZag

    Instagram

    ZigZag | Todos os direitos reservados ® • Cnpj: 36.228.183/0001-44

    bt_bb_section_top_section_coverage_image
    Open chat
    Estamos online!