6 Canais Para ajudar pequenos negócios durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 chegou, você fechou seu negócio para poupar a saúde dos seus funcionários e clientes. Agora é hora de encontrar um jeito de conseguir retomar as atividades na reabertura do comércio e de serviços. Este Blog listou 6 canais entre sites, Youtube e Instagram que também estão pensando nisso. Veja como eles podem ajudar pequenos negócios com soluções para passar pela crise e voltar junto com a retomada da economia.

Mídia & Marketing UOL Vender ou Não vender, eis a questão

Segundo o empresário Whashington Olivetto, em entrevista recente ao canal Mídia & Marketing do UOL, “Agora não é hora de vender, é hora de prestar serviço”. Ok, parece muito simples para grandes empresas com o caixa cheio. No entanto, você não precisa ser uma grande empresa para pensar grande. Acompanhe o que eles estão fazendo e estimule a sua criatividade. Realizar ações de Mensageria, de acordo com o tamanho do seu negócio, definitivamente é um investimento baixo e de retorno seguro. Um simples SMS para saber como seus clientes estão impactará a memória deles levando-os a continuar escolhendo você quando a crise passar.

Loveaccounting – Alguém que ama contabilidade por você

A contadora Mari Salles usa linguagem simples para falar com você sobre como lidar com seu dinheiro. Ou melhor, o dinheiro da sua empresa. Saber a diferença entre o capital do seu negócio e o seu dinheiro é um dos assuntos abordados pela especialista. Seu Instagram traz inúmeras dicas práticas e diretas para a saúde financeira do seu negócio. Em tempos de pandemia, Mari traz conteúdo focado no sucesso financeiro durante a Covid-19.

Seiiti Arata Cursos para empreendedores

Fundador da Arata Academy, plataforma online de cursos de aprimoramento, Seiiti usa seu canal no Youtube para disponibilizar boa parte dos assuntos que trata nos cursos. Suas trajetórias pessoal e profissional já são credenciais suficientes para falar sobre produtividade, carreira, finanças, empreendedorismo, aprendizado acelerado, comunicação e relacionamentos. O conteúdo do canal, durante a crise provocada pelo Coronavírus, tem trazido conteúdo relevante para PMEs.

SEBRAE  Kit Sobrevivência

O site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é sem dúvida uma das fontes mais ricas de informações para esse setor da economia. A entidade até lançou o Kit de Enfrentamento online, com dicas importantes para ajudar pequenos negócios a sobreviver à Pandemia da Covid-19. Entre as sugestões, as Vendas Online aparecem como ferramenta importante. Portanto, crie pacotes e promoções dos seus serviços e produtos, e use ferramentas de envio de mensagens em massa por SMS ou WhatsApp para apresentá-los aos seus clientes.

Instagram Pequenas Empresas & Grandes NegóciosDe A a Z

Para aprender, se informar e inspirar. No Instagram da Revista PEGN, os posts trazem dicas para o seu negócio, links para matérias no site da revista e até vídeos com histórias de outros empreendedores. Além disso, o perfil também traz informações importantes sobre decisões dos governos e bancos para ajudar você durante a crise – e em todo o ciclo do seu negócio.

Vida OrganizadaNem só de trabalho vive um empreendedor

Nossa última dica para ajudar pequenos negócios durante a pandemia foi pensada para quem joga nas 11. Por isso, trazemos a sugestão de um canal que ajuda a organizar vida pessoal e profissional ao mesmo tempo. Thais Godinho dá dicas de planejamento e para facilitar a rotina que ajudam quem empreende a organizar e aproveitar melhor o tempo. Boa oportunidade para levar a máxima “tempo é dinheiro” como lema durante a pandemia.   

Junior Marcos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

ZigZag

A ZigZag Mobile Marketing é uma empresa de tecnologia que realiza o envio de mensagens por SMS, WhatsApp, Telegram e Voz em sua plataforma Web ou integrada ao sistema do próprio cliente. É o seu Mobile Marketing facilitando processos, descomplicando interfaces e estimulando conversas.

Redes Sociais

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a ZigZag, basta se inscrever com seu endereço de e-mail.

    Logo e trademark WhatsApp® são propriedades da WhatsApp Inc™ e não possuem nenhum vínculo com a ZigZag

    Instagram

    ZigZag | Todos os direitos reservados ® • Cnpj: 36.228.183/0001-44

    bt_bb_section_top_section_coverage_image
    Open chat
    Estamos online!