Como se preparar para vender na Black Friday 2020

Estamos a pouco mais de 30 dias da última oportunidade de 2020 para o comércio se adaptar se quiser atingir metas no “Natal da Pandemia”. Por isso é hora de você se preparar para vender na Black Friday 2020, já que este é o último ensaio antes de a data mais importante para o comércio chegar.

Embora o comércio online no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Semana Brasil e Dia das Crianças tenha sido positivo, ainda há muito o que fazer. E a melhor forma de se preparar é sem dúvida utilizar mensagens de texto ou voz para falar com o seu cliente a partir de agora.

Como o comércio se saiu em datas anteriores durante a pandemia

Em setembro tivemos a Semana Brasil, que aliás é conhecida como a Black Friday Brasileira. Contudo, os números não foram animadores. A data teve queda de 8,3% no faturamento comparado ao ano de 2019, segundo uma pesquisa da Cielo. Neste boletim você pode ver os resultados de setembro para o varejo. Inegavelmente, um dos principais fatores responsáveis para esse resultado foi a desorganização do comércio online. Mesmo com seu crescimento, essa modalidade de transações vem sofrendo com o efeito da pandemia.

O SMS vai te ajudar a vender na Black Friday

Em primeiro lugar, vamos lembrar que essa é a forma mais efetiva de falar com seu cliente. Hoje existem mais celulares ativos do que pessoas no país. Ou seja, seu cliente certamente usa o SMS. Além disso, 98% das pessoas interagem com SMS comercial. Recentemente, nosso Gerente Comercial João Ribeiro escreveu sobre a importância dessa ferramenta neste artigo em seu Linkedin.

Como criar sua estratégia de vendas por SMS

Está mais do que na hora de começar. O primeiro passo é procurar uma plataforma profissional para fazer seus disparos de SMS. E a ZigZag, além de ser essa ferramenta, te ajuda na criação dos textos, com templates personalizados para diferentes tipos de negócios. Independentemente do tamanho do seu negócio, o SMS vai te ajudar a vender.

Em segundo lugar, crie uma estratégia. E faça isso de maneira simples. Pegue o calendário e se programe para seguir 5 etapas nesse período:

– Semana 1 – (entre 26 e 30 de outubro): Envie para a sua lista de contatos uma mensagem lembrando que a Black Friday está chegando e pergunte: Você está preparado?

– Semana 2 – (entre 3 e 6 de novembro) – Neste momento você deve começar a falar da sua empresa, no entanto, deixando um suspense no ar. Informe sua lista de contatos por SMS que em breve você avisará quais entre os seus serviços terão descontos.

– Semana 3 – (entre 9 e 13 de novembro) – Aqui vale até citar outras datas comemorativas. Portanto, sugira que sua lista de contatos fique atenta para aproveitar os descontos da Black Friday e comprar algum presente de aniversário ou até antecipar compras de Natal.

– Semana 4 – (entre 19 e 23 de novembro) – Finalmente você vai dizer por SMS aos seus contatos o que estará com desconto e qual o valor que será cobrado na Black Friday. Envie a mensagem de forma que o cliente se sinta convidando a te ligar, acessar seu site ou responder a mensagem para saber mais informações. Neste momento você deve colocar no ar uma landing page. O link para essa página eletrônica temporária deve ser inserido na sua mensagem de texto – outra facilidade oferecida pela ZigZag.

– Semana 5 – (no dia 28 de novembro) – Envie mais um SMS avisando seu contato que a Black Friday já começou no seu estabelecimento.

Se você quer usar o SMS para vender na Black Friday,

 

Junior Marcos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

ZigZag

A ZigZag Mobile Marketing é uma empresa de tecnologia que realiza o envio de mensagens por SMS, WhatsApp, Telegram e Voz em sua plataforma Web ou integrada ao sistema do próprio cliente. É o seu Mobile Marketing facilitando processos, descomplicando interfaces e estimulando conversas.

Redes Sociais

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a ZigZag, basta se inscrever com seu endereço de e-mail.

    Logo e trademark WhatsApp® são propriedades da WhatsApp Inc™ e não possuem nenhum vínculo com a ZigZag

    Instagram

    ZigZag | Todos os direitos reservados ® • Cnpj: 36.228.183/0001-44

    bt_bb_section_top_section_coverage_image
    Open chat
    Estamos online!