Black Friday com SMS Parte 2: Dicas para o sucesso

Você viu no primeiro texto da série Black Friday com SMS exemplos de frases para sua campanha. No entanto, é importante você saber as boas práticas do SMS para evitar que seja visto pelos seus clientes como uma marca indesejável. Então aqui vão algumas dicas para o sucesso da sua Black Friday 2020.

Peça permissão para os contatos

Use as dicas que demos no texto anterior para pedir autorização prévia (opt-in) para seus contatos. Essa é a primeira e mais valiosa entra as dicas par ao sucesso de uma campanha de SMS bem sucedida. Afinal, você não chega na casa de alguém sem antes combinar, não é mesmo? A lógica da mensageria é a mesma. Também ofereça de antemão a opção de sair da sua lista (opt-out), caso ele não queira mais manter contato com a sua marca.

Fale a língua do seu cliente

No SMS você tem 160 caracteres para impactar seu contato. Portanto, suas mensagens devem ser claras e objetivas. E acima de tudo, com o tom da sua marca.  Ou seja, se você oferece um produto ou serviço jovem, pode – e deve – usar gírias. Mas se sua marca tiver um perfil conservador, mantenha um tom mais formal.

Fique atento ao horário

Não basta impactar positivamente, é preciso não causar uma má impressão. Sendo assim, mantenha o envio das suas mensagens em horário comercial. Enviar SMS de madrugada ou depois das 20h, só se você tiver combinado com seu cliente ou se for uma promoção relâmpago!

Não exagere!

Mesmo concentrando sua campanha em horário comercial, é fundamental ficar atento à frequência dos envios. Em outras palavras, crie uma estratégia bem planejada, com cronograma de envio pensado para o período Black Friday. Assim você não lota a caixa de mensagens do seu cliente e ao mesmo tempo evita perder o contato por pura falta de estratégia.

Ofereça Benefícios

Gerar sensação de exclusividade no cliente com brindes, cupons de desconto e antecipação de promoções é tiro e queda. Essa é, sem dúvida, uma das maneiras mais efetivas de conseguir que seus contatos se inscrevam na lista de mensagens.

Essas foram algumas dicas para o sucesso da sua Black Friday 2020. Se você perdeu a primeira parte das dicas para Black Friday com SMS veja também Black Friday com SMS Parte 1.

Junior Marcos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

ZigZag

A ZigZag Mobile Marketing é uma empresa de tecnologia que realiza o envio de mensagens por SMS, WhatsApp, Telegram e Voz em sua plataforma Web ou integrada ao sistema do próprio cliente. É o seu Mobile Marketing facilitando processos, descomplicando interfaces e estimulando conversas.

Redes Sociais

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a ZigZag, basta se inscrever com seu endereço de e-mail.

    Logo e trademark WhatsApp® são propriedades da WhatsApp Inc™ e não possuem nenhum vínculo com a ZigZag

    Instagram

    ZigZag | Todos os direitos reservados ® • Cnpj: 36.228.183/0001-44

    bt_bb_section_top_section_coverage_image
    Open chat
    Estamos online!